sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Incrível: Monges são sobrenaturais

É incrível o quanto a mente humana é poderosa , se alguem contasse uma história assim , quem acreditaria? colocar fogo em si mesmo e não esboçar nenhuma reação?! é sobrenatural. Mais esse é um relato verídico , conhecido no mundo inteiro e que ainda aconteceu com outros monges.
protesto-silencioso-monge-budista2
Thich Quang Duc nascido em 1897 e originalmente batizado de Lâm Van Tuc, era mais conhecido como monge Mahayana. Ele ateou fogo em seu próprio corpo em um processo de auto-imolação em 11 de junho de 1963 em SaigonVietnã do Sul, contra a política de perseguição religiosa promovida pelo governo de Ngo Dinh Diem. Seu protesto silencioso foi repetido por muitos outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, ele manteve-se completamente imóvel, não gritou e nem sequer emitiu qualquer ruído.

Após sua morte, o corpo do monge Mahayana – ou o que restou dele – foi cremado como manda a tradição budista, mas seu coração permaneceu intacto, o que aumentou a repercussão de sua morte mundialmente. O monge foi considerado por muitos como santo e seu coração foi transladado aos cuidados do Banco de Reserva do Vietnã como uma relíquia.

Chocado com o horror da cena e o cheiro da carne queimada, o fotógrafo Malcolm Browne tirou quatro filmes de fotos do monge. Esta foto lhe rendeu os prêmios Pulitzer e Foto do Ano da World Press Photo de 1963. A mesma imagem foi usada como capa do primeiro CD da banda americana Rage Against the Machine. O repórter David Halberstam que testemunhou e escreveu sobre o protesto também recebeu um Pulitzer.
Parte da matéria vista no site: http://she.nerdssomosnozes.com

domingo, 22 de janeiro de 2012

Teorias Bizarras e fatos que as cercam

Esta é uma lista de teorias bizarras ou crenças que muitas pessoas ouvem ou até mesmo acreditam – com uma lista dos fatos. Isto não é  uma crítica dos crentes nos mesmos, mas como uma discussão das teorias e fatos.

Magia
Picture 1-36
A Teoria: A teoria é usando certos objetos, como uma vela, um punhal e uma grande variedade de coisas que você pode manipular o universo à sua vontade ignorando completamente as leis da física e da prática leis do universo.
Os fatos: Muitas pessoas afirmam que eles podem usar poderes como invocar demônios, anjos ou outras coisas  ou experiência fora do corpo em condições de laboratório, mas ninguém foi capaz de provar isso até agora. Há incidentes que desafiam explicações lógicas, tais como reclamações de algumas pessoas ao usar o tabuleiro Ouija, embora uma  nenhum desses eventos possa ser comprovado, é uma evidência muito fraca.


Reptilianos

A Teoria: Isso tem que ser uma das teorias mais bizarras já produzidas, é reivindicada a mais famosa de David Icke, mas também por vários outros. Ele afirma que a família real da Grã-Bretanha, a família do presidente Bush, assim como muitas outras  personalidades  são realmente alienígenas que estão aqui para secretamente tomar invadir a terra, alimentando-se de humanos para manter a sua “forma humana”.
Os fatos: A maioria dos teóricos da prova é composta de fotos ampliadas  de pessoas como o Sr. Bush com os olhos à procura de répteis, embora eles apareceram com muitas outras formas, como vídeos e outros aspectos réptil da reptóides aqui na terra. Os vídeos ditos como   provas falsas sendo assim  ninguém tem desperdiçado tempo e recursos para olha-los.


2008 é realmente 1711
Herman
A Teoria: A teoria aqui é que nunca o início da Idade Média existiu e fomos contando a terra quase 200 anos mais velho do que realmente é.
Os fatos: Bem, não há nenhuma maneira sólida para provar ou refutar, uma vez que a própria teoria diz que a datação por carbono desta idade é falha. Eles também afirmam que o teste escrito de que era uma falsificação das pessoas daquela época.Apesar de não ter colocado diante de uma razão e não há nenhuma evidência sólida a partir deles para provar esta teoria, pois a base de sua teoria nos impede de ser capaz de provar cientificamente que eles estão errados. É uma questão de quem acredita que, embora a evidência parece ser mais forte   da Idade Média não existente. Uma vez que toda esta teoria dizem  que a datação por carbono está incorreta e os escritos são falsificações, mas temos uma linha do tempo quase perfeita com a datação por carbono que usamos.

Continue lendo a matéria clicando em " Mais informações" logo abaixo

sábado, 21 de janeiro de 2012

7 papas que definitivamente não foram santos

Embora, para os cristãos, só Jesus tenha sido perfeito na Terra, e apesar de ninguém esperar que os papas sejam absolutos santos, algumas histórias envolvendo amantes, crimes e festas no Vaticano parecem profanas demais para ser verdade. Confira sete escândalos de papas corruptos que deixaram suas marcas de maneiras não muito agradáveis:
7) PAPA CLEMENTE VII (1523-1534)
Apesar de ser indiferente à Reforma Protestante (um movimento de reforma na Europa, no qual várias denominações se separaram da Igreja Católica), o papa Clemente VII ficou mais conhecido por outro motivo: estava sempre disposto a mudar seu ponto de vista político para coincidir com o de quem tinha mais poder e riqueza no determinado momento. Ele trafegou entre alianças com a França, a Espanha e a Alemanha, embora tenha se inclinado para as forças políticas francesas antes de sua morte em 1534 (ele faleceu “misteriosamente” depois de comer um cogumelo venenoso). Como resultado de sua fidelidade oscilante, seus críticos, como Carlos V, o compararam a um pastor que tinha fugido do seu rebanho para retornar como um lobo.
6) PAPA LEÃO X (1513-1521)
O Papa Leão X era estritamente contra a Reforma Protestante, movimento inspirado pelo argumento de Martinho Lutero contra os métodos inescrupulosos da igreja para arrecadar fundos baseados no medo das pessoas de não ir para o paraíso. O Papa Leão X não só permitia, como incentivava os fiéis a pagarem por seus pecados – literalmente. O líder religioso colocava preços nos pecados dos outros e obrigava-os a dar-lhe dinheiro em troca de sua absolvição. E sim, ameaçava os fiéis de que suas almas não seriam capazes de entrar no céu, se eles não pagassem por pecados como crimes de assassinato, incesto e roubo.

Continue lendo a matéria clicando em  "Mais informações"  logo abaixo 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Os 9 casos mais misteriosos do FBI

FBI foi responsável por derrubar alguns dos criminosos mais famosos ao longo dos anos, desde a sua criação em 1908. Nos últimos anos, sua prioridade número um tem sido a de proteger o povo americano contra qualquer ataque terrorista. Alguns casos, porém, não foram tão bem sucedidos. Aqui está uma lista de 9 dos casos mais misteriosos do FBI.
1. DB Cooper – O Skyjacker
225px DBCooper Os 10 casos mais misteriosos do FBI
O mistério de DB Cooper tornou-se um dos casos mais lendárias do FBI. Em 1971, Cooper saltou de pára-quedas de um avião que ele sequestrou com $ 200.000 de resgate e nunca mais foi visto. O nome que ele usou a bordo do avião foi Dan Cooper, mas esta foi sem dúvida uma identidade falsa. Sua fama cresceu porque ele fugiu da operação do FBI ao longo dos anos e continua foragido.
2. Mortes por Tylenol
220px Extra Strength Tylenol and Tylenol PM Os 10 casos mais misteriosos do FBI
Sete pessoas morreram nos Estados Unidos, em 1982, ao ingerir Tylenol envenenado por um homem que queria extorquir a Johnson & Johnson. A empresa retirou o produto de circulação e teve prejuízo de 100 milhões de dólares.
3. O Assassino do Zodíaco
zodiacsymbol Os 10 casos mais misteriosos do FBI
Entre dezembro 1968 e outubro de 1969 no norte da Califórnia, um serial killer atacou sete pessoas, matando cinco delas. Ele ganhou o nome de The Zodiac porque enviava cartas enigmáticas à imprensa e à polícia que salientavam a sua loucura e oferecia pistas para o seu próximo assassinato. Sua assinatura foi o símbolo de marca registrada, como na imagem acima.
4. JonBenet Ramsey Patricia
jonbenet1 272x300 Os 10 casos mais misteriosos do FBI
JonBenét Patricia Ramsey tinha apenas seis anos quando ela foi assassinada em 1996. O assassinato atraiu muita cobertura da mídia devido à participação em concursos de beleza e as circunstâncias misteriosas por trás de sua morte. Oito horas depois de ter sido dado como desaparecido, o corpo da menina foi encontrado em seu porão, em Boulder, Colorado. Depois de várias audições, o caso permanece sem solução.
continue lendo a matéria clicando em " Mais informações" logo abaixo

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os 10 Lugares mais assustadores do mundo

10 – Magh Sleacht, no Condado de Cavan, Irlanda
No passado, as planícies Magh Sleacht era um lugar onde as pessoas que moravam lá adoravam um deus chamado Crom Cruach. O povo sacrificava um de seus três filhos para oferenda, com isso eles acreditavam receber em troca o leite, carne, e outras necessidades básicas. O Crom Cruach é muito assustador para a população local por causa da demanda cruel, ou seja, sangue humano fresco.
Hoje, ao chegar na ilha você irá sentir um cheiro de carne e sangue perto da planície onde vivia a população, também alguns falam que conseguerm ver muitas vezes uma figura de sombra que circulou pelo local na hora do por do sol.

9 – Catacumbas, da França
A população de Paris cresceu rapidamente, assim, houve a necessidade de ter mais área para a população. Uma das maneira mais terríveis foi usada para resolver este problema, no caso eliminar o cemitério.
Os cadáveres são empilhados em algum lugar debaixo da terra chamado Catacumbas, que estão lá até hoje. Os crânios ficaram sob a cidade de brilho de Paris.
Este local também chamado de Empire Of The Dead. Todos os anos, milhares de turistas visitam este lugar, e uma porção delas, que vivenciam a estranhos acontecimentos, o grupo da excursão parecia ser seguida por algo por trás enquanto eles visitam este catacumbas. Há muitas ocorrências, como pessoas que vão lá sem guia turístico, e eles se perderam para sempre, e também há pessoas que vão lá apenas para visitar por acharem divertido, mas o resultado é que eles ficam perdidos para sempre lá.

8 – Ilha de Palmyra, no Oceano Pacífico
A ilha está localizada no sudeste das ilhas havaianas e nas Ilhas Samoa, a ilha é conhecida como a ilha que tem “morte “e “escuridão” na atmosfera.
Os tubarões na ilha têm consumido 05/02 vítimas todos os meses, e muitos de Fuzileiros dos EUA na II Guerra Mundial também são encontrados mortos na ilha por comer peixe envenenado com toxinas de algas que se difundiram no oceano que circunda a ilha. A ilha parecia assentar o inferno, disse um dos ex-fuzileiro naval que voltou em segurança da ilha.

continue lendo a matéria clicando em " Mais informações" logo abaixo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Menino Atacado por Fantasma

Esse menino de 11 anos é jamaicano e afirma que seu amigo que morreu há 4 anos está lhe perseguindo. Segundo o garoto, seu amigo aparece pra ele trajando camisa branca, calça preta, descalço e usando um relógio de pulso preto. Ele sofre 2 supostos ataques diante das câmeras de um noticiário local. Tirem suas Próprias conclusões.....

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A criação e o fim do mundo em várias culturas

Você provavelmente conhece a história do Genesis , Adão e Eva e aquela maldita maçã, não? E a Teoria do Big Bang, aquele ovo cósmico que explodiu e gerou tudo que conhecemos hoje? O Ah Duvido decidiu reunir a cosmogonia de diversas culturas em um único post. Diversas mitologias: Astecas , maias , japonesas , chinesas, grega, egipcia, nórdica, suméria, mongol entre outras. Também colocamos os pontos de vistas das religiões, desde o zoroatrismo até o cristianismo. Para melhorar (ou piorar, depende de quem observa), publicamos também as crenças e mitos a respeito do Fim do Mundo das religiões e mitologias que são escatológicas. Para quem gosta, é um prato cheio. Para quem não gosta, melhor nem começar porque é, com certeza, o post mais extenso do Ah Duvido até agora. Confira:


A CRIAÇÃO
Os astecas acreditavam que, antes do presente, existiam outros mundos formados por quatro sóis, cada um com um tipo de habitante:
  • Gigantes, que foram mortos por jaguares enviados por Tezcatlipoca;
  • Humanos que foram assomados por um grande vento feito por Quetzalcóatl, e então eles precisaram agarrar-se a árvores, transformando-se em macacos;
  • Humanos que viraram pássaros para não morrerem na chuva de fogo enviada por Tlaloc;
  • Humanos que viraram peixe para não morrerem no diluviu causado pela deusa Chalchiuhtlicue;
  • e os humanos atuais, predestinados a sumir pela destruição empreendida por Deus do sol pelos terremotos.
No quinto sol, tudo era negro e morto. Os deuses se reuniram em Teotihuacán para discutir a quem caberia a missão de criar o mundo, tarefa que exigia que um deles teria que se jogar dentro de uma fogueira. O selecionado para esse sacrifício foi Tecuciztecatl. No momento fatídico, Tecuciztecatl retrocede ante o fogo; mas o segundo, um pequeno Deus, humilde e pobre (usado como metáfora do povo asteca sobre suas origens), Nanahuatzin, se lança sem vacilar à fogueira, convertendo-se no Sol. Ao ver isto, o primeiro Deus, sentindo coragem, decide jogar-se transformando-se na Lua.
Ainda assim, os dois astros continuam inertes e é indispensável alimentá-los para que se movam. Então outros deuses decidiram sacrificar-se e dar a “água preciosa”, necessária para criar o sangue. Por isso se os homens são obrigados a recriar eternamente o sacrificio divino original.
Eles acreditavam que os deuses gostavam destes sacrifícios. Eles eram geralmente praticados com prisioneiros de guerras. Para eles era uma honra dar a vida por um deus.
O FIM
Bem, os Astecas viviam com o tormento do fim do mundo; ou como eles chamavam, do fim do Sol; sobre suas cabeças. Para eles, a humanidade atual seria a quinta, tendo, portanto, sido precedida por outras quatro.
A cada ciclo de 52 anos, segundo a mitologia Mexicana, o mundo corria sério risco de extinção, pois isso já havia ocorrido outras vezes no passado. Na realidade, o primeiro Sol, chamado naui-ocelotl (quatro-jaguar), teria sido destruído pelos jaguares, isso mesmo, os grandes felinos Mexicanos teriam descido das montanhas e devorado a humanidade.
O segundo Sol, chamado naui-eecatl (quatro-vento), teria sido destruído por Quetzalcoatl, o deus do vento, que teria soprado sobre o mundo um vento mágico que transformou a humanidade em macacos.
O terceiro Sol, chamado naui-quiauitl (quatro-chuva), teria sido destruído por Tlaloc, o deus da chuva, da água, do raio (de tudo relacionado à água, inclusive doenças), teria criado um imenso dilúvio que teria submergido o mundo em águas destruindo toda a humanidade.
Do gigantesco dilúvio, que durou 52 anos (este era um número pragmático para os Astecas, muito provavelmente por corresponder à metade do tempo (104 anos) que levava para que o início de um ano terrestre coincidisse com o início de um ano de Vênus, planeta pelo qual os Astecas tinham adoração), sobreviveram apenas um homem e uma mulher. No entanto, a humanidade não descende deles, pois, por terem sobrevivido, contrariando o desejo dos deuses, Tezcatlipoca os teria transformado em cães.
O nosso mundo, ou nosso Sol, denominado naui-ollin (quatro-terremoto) teria sido recriado pela bondade de Quetzalcoatl, que resgatou do inferno (reino do deus Mictlantecuhtli) os ossos dos mortos e, regando-os com seu próprio sangue, restaurou-lhes a vida para reinar entre eles. Porém, como vimos anteriormente, Tezcatlipoca expulsou-o para Tlillan Tlapallan, de onde prometeu voltar para resgatar seu trono.
Para impedir nosso mundo de ser destruído, coisa que os Astecas acreditavam que pudesse acontecer a cada 52 anos, eles faziam uma cerimônia especial chamada de Fogo Novo.
Em todas as casas, se apagava o fogo e se quebrava toda a louça, os sacerdotes escolhiam um prisioneiro para ser sacrificado e o conduziam até o topo do monte uixachtecatl. Lá, o prisioneiro era sacrificado, tendo seu peito aberto por uma faca de sílex. Depois, um dos sacerdotes pressionava uma tocha acessa contra o peito aberto do indivíduo (às vezes ainda vivo) quando o fogo da tocha se apagava, era considerado aceso o Fogo Novo.
Para festejar, cada família reacendia seu fogo e comprava louças novas, enquanto que o Tlatoani realizava alguma obra (geralmente a ampliação do Grande Templo) como forma de expressar sua gratidão aos deuses por mais 52 anos de existência.
Ao todo, foram realizadas sete cerimônias do Fogo Novo (1195, 1247, 1299, 1351, 1403, 1455 e 1507), a primeira delas enquanto os Astecas ainda estavam em marcha para o México. A oitava, prevista para 1559, não se realizou porque o Império já havia sido conquistado pelos Espanhóis.
Continue lendo a matéria clicando em "Mais informações" logo abaixo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...